Componentes Pneumáticos para Aplicações de Transporte a Vácuo e de Pressão

A Coperion K-Tron concebe e fabrica equipamento de transporte a vácuo e de pressão para transferência pneumática de material a granel em sistemas pequenos e grandes: Linhas de transporte de 50 mm (2 polegadas) até 254 mm (10 polegadas)

Desde componentes únicos até sistemas completos de manipulação de material a granel, a Coperion K-Tron desenha e fabrica equipamento de transporte a vácuo e de pressão para transferência pneumática de sólidos a granel em processos industriais. Os serviços incluem engenharia de sistemas completa para aplicações de transporte pneumático, testes de material à escala real, serviço de implementação, peças de reposição e serviço de campo.

diagram of Pneumatic Transfer system

Opções de Transferência Pneumática

  • Sistemas a Vácuo Contínuos
  • Sistemas de Pressão Contínua
  • Sistemas de Pressão/Vácuo
  • Sistemas de Pesagem e Medição
  • Sistemas de Loop-Fechado
  • Sistemas de sequenciamento a vácuo

Sistemas de Manipulação de Material a Granel

O transporte pneumático está na base de muitos sistemas de manipulação de materiais a granel.

Do desenvolvimento de sistemas de transporte simples à resolução de problemas difíceis de manipulação de material, a Coperion K-Tron possui conhecimento e capacidade para ajudar os processadores a manipular uma grande variedade de materiais a granel de modo mais eficaz.

A Coperion K-Tron desenvolveu uma variedade de sistemas de transferência pneumáticos para aplicações específicas de descarga e armazenamento de material a granel e para operações de pesagem e medição. Visite a nossa página de Sistemas de Manipulação de Material para saber mais acerca da forma como os engenheiros de sistemas da Coperion K-Tron podem resolver as suas necessidades de transferência de material, ou explore os nossos exemplos de aplicações de transporte e dosagem para encontrar exemplos específicos relacionados com o seu sector.

Sanitary Pneumatic Conveying Equipment for Food and Pharmaceutical Processing

Transporte Pneumático Sanitário

A Coperion K-Tron oferece sistemas e equipamentos de transporte pneumático de alta qualidade para as indústrias alimentar, farmacêutica, química e de acondicionamento.

  • Sistemas a vácuo livres de poeiras em aço inoxidável ou aço macio
  • Sistema a vácuo de fase densa para produtos frágeis e pré-misturadas
  • Controlos sofisticados
  • Sistemas de fase diluída com pressão positiva
  • Manipulação especializada de pós para produtos de fluxo não livre
  • Sistemas Prontos a Utilizar
  • Sistemas resistentes a abrasões
  • Balanças para múltiplos materiais de alta precisão
  • Os receptores filtrados da Série P são especialmente concebidos para usar com pós e materiais friáveis em aplicações sanitárias.

Os equipamentos de transporte pneumático serve as seguintes indústrias:

Plásticos
A automatização do processamento de plásticos, como a extrusão, composição e fabrico de resinas, pode efectuar-se com o transporte pneumático e com equipamento de manipulação de material a granel relacionado. Os equipamentos de transporte pneumático da Coperion K-Tron são especificamente concebidos para sistemas da indústria dos plásticos como a mensuração, transporte por pressão na fábrica, transporte a vácuo na fábrica, sequenciamento a vácuo e descargas com carris.

Compostos
A produção de plásticos consiste em muitas etapas importantes do processamento, necessárias para criar um composto plástico homogéneo de aplicação específica, a partir de múltiplas matérias-primas diferentes. De vagões a dosadores,, a Coperion K-Tron oferece sistemas de transporte a vácuo e de pressão para satisfazer as suas necessidades no que respeita à manipulação de material na composição e produção de compostos de plásticos.

Químicos e Minerais
A Coperion K-Tron desenha e fabrica equipamentos grandes e pequenos para sistemas de manipulação de material a granel seco, para muitos dos líderes mundiais em termos de processamento de químicos e minerais, para sistemas de transporte de materiais como o carbonato de cálcio, hidróxido de cobre, talco, argila bentonita, argila de caulim, carbonato de sódio, calcário, benzoato de sódio, aparas de madeira queimadas, misturas de argila/carbono, gesso de paris, pentóxido de vanádio, dolocron, fosfato dicálcico, sílica, TiO2, óxido de chumbo, sulfato de amónio e ácido bórico.

Alimentos & Alimentos para Animais de Estimação
Na indústria alimentar, a Coperion K-Tron serviu numerosas aplicações, incluindo tortilhas, misturas de pão e bolos, massa, arroz, snacks, cereais, doces, bolachas e crackers, gelados, ração para animais de estimação e mais.

Farmacêutica / Nutracêutica
A Coperion K-Tron oferece equipamentos sanitários de transporte pneumático para diversas aplicações farmacêuticas de transporte de materiais delicados, como granulações para medicamentos, ingredientes farmacêuticos activos (APIs), excipientes, e até cápsulas e comprimidos acabados.

Componentes Pneumáticos para Aplicações de Transporte a Vácuo e de Pressão

A Coperion K-Tron oferece acessórios para linhas de transporte, componentes e peças para sistemas de transporte pneumático (vácuo e pressão), de modo a incluir a pesagem e produção por lotes,, descarga e armazenamento de granéis, transferência interna, e reabastecimento de dosadores por perda de peso.

Pneumatic Conveying Components and Accessories OverviewComo Saber Mais Sobre a ampla gama de componentes de manipulação de material a granel da Coperion K-Tron

Válvulas Rotativas Aerolock™
As válvulas rotativas Aerolock da Coperion K-Tron™ são comprovadas por mais de 50 anos de experiência testada nas áreas do design e aplicações. Actualizamos constantemente a nossa linha, que inclui actualmente mais de 150 modelos e tamanhos de válvulas rotativas.

Válvulas de Derivação
As válvulas de derivação Coperion K-Tron conduzem o material de uma fonte para múltiplos destinos. A caixa fundida cilíndrica fornece uma via lisa e de baixa resistência para o ar e material a transportar.

Receptores de sequenciamento a vácuo
Os recetores de vácuo Coperion K-Tron processam produtos em pó, pellet, triturado ou granulado em sistema de vácuo autônomo ou centralizado.

Carregadores a Vácuo
Os carregadores autónomos Coperion K-Tron Série 2400 são concebidos para aplicações como a descarga de vagões, transferência de silo para o silo diário, transferência ou reabastecimento de dosadores internos (na fábrica). Os carregadores autónomos possuem uma bomba a vácuo integrada.

Componentes de Carga e Descarga& Ude Vagões
A Coperion K-Tron proporciona soluções de sistema completas para descarregar sólidos a granel de vagões.

Conjuntos de Sobrepressor
Os conjuntos de bombas são usados para criar vácuo e/ou pressão em sistemas de transporte. A escolha do sobrepressor acertada que funcione à velocidade correcta é crucial para o sucesso de qualquer sistema de transporte pneumático. Na Coperion K-Tron, fornecemos uma vasta gama de conjuntos de bombas de qualidade para transportar grãos, pós, e materiais granulados.

Controlos Automatizados
Os controlos automatizados da Coperion K-Tron são concebidos internamente com a Allen-Bradley ou a Siemens PLC. Contudo, temos também experiência com a General Electric, Modicon e Automation Direct. Oferecemos muitas opções de comunicação como Device Net, Ethernet, Data Highway e mais…

Fabrico de Caixas e Tremonhas
A Coperion K-Tron oferece diversas soluções de caixas e tremonhas de estações de descarga de sacos com controlo integral de poeiras para tremonhas de descarga com saco onde a filtragem não é necessária.

Válvulas de Borboleta
A válvula de borboleta controla a descarga de fluxo por gravidade de depósitos ou tremonhas de armazenamento.

Filtro Receptores
O filtro receptor proporciona a separação automática entre o material e o ar. O desempenho eficiente do filtro receptor é obtido através da selecção adequada do meio de filtragem e do rácio ar-para-tecido correcto.

Filtros de Linha
Os filtros de linha proporcionam uma proteção adicional ás bombas de vácuo, impedindo que os produtos finos que não sejam retidos no filtro principal, entrem na bomba.

Ciclones
Os ciclones, com produtos adequados á separação ciclónica, são tão eficazes quanto os receptores pneumáticos sem filtro. O ciclone não tem peças móveis, nem elementos de filtro para limpar e não são necessários ar ou eletricidade para o seu funcionamento.

Respiradouros dos Depósitos
Montados no topo de um tanque de armazenamento, os respiradouros dos depósitos filtram o ar de exaustão e permitem que o tanque respire.

Tanques de Armazenamento de Granéis Secos
Os tanques de armazenamento de granéis secos servem muitas indústrias. Estes tanques podem armazenar materiais como cimento, aparas de madeira, grãos, enxofre, farinha, açúcar e mais.

Indicadores de Nível
A Coperion K-Tron oferece uma variedade de indicadores de nível e outros mecanismos de controlo de inventário para utilizar em tanques de armazenamento, receptores e depósitos de compensação.

Secadores e Tremonhas de Secagem
Os sistemas de transporte a vácuo frequentes incluem secadores para reduzir conteúdos húmidos ou prevenir a contaminação por humidade de um material a granel seco.

Auxiliares de Fluxo
A fluidização de materiais a granel arejáveis secos e finamente moídos, como farinha, amido, cimento e cal hidratada é efectuada através da introdução de ar de baixa pressão no material armazenado.

Tubagem, Adaptadores, Tubagem Misc., Diversos
A Coperion K-Tron oferece uma variedade de acessórios para linhas de transporte pneumático, como linhas de transporte, mangueira de transporte, acopladores de compressão e acopladores rápidos.