Visão Geral dos Ventiladores dos Depósitos

Os filtros de ventilação do depósito são tipicamente usados para controlar partículas de pó presentes no ar que se acumulam num tanque de armazenamento ou numa tremonha de pesagem devido ao transporte pneumático de material a granel. Os ventiladores de depósitos filtram o ar deslocado e permitem que o tanque ou a tremonha respirem.

Quando o material é pneumaticamente transportado para um tanque ou tremonha, a maior parte do material suspenso cai e o ar em excesso carregado de poeiras é ventilado através do filtro, onde as partículas de pó ficam presas nos elementos ou cartuchos de filtragem. A Coperion K-Tron oferece ventiladores de depósito automáticos estáticos e de auto-limpeza para as indústrias de plásticos, químicos, detergentes, alimentar, alimentos para animais de estimação, não-tecidos e farmacêutica.

Os ventiladores de depósitos Coperion K-Tron vão desde unidades com mini filtros de 0,09 m2 (1 ft2) de área de tecido de filtragem até unidades grandes automáticas de ventilação de depósitos com uma área de tecido de filtragem de 40 m2 (437 ft2) e modelos higiénicos especialmente concebidos para aplicações farmacêuticas sanitárias, alimentares e químicas.

Selecção do Ventilador do Depósito