Os doseadores gravimétricos abrem uma janela para o seu processo

Utilize esta tabela para selecionar o melhor doseador gravimétrico para o seu processo

No doseamento gravimétrico o produto a granel seco, ou líquido, é dispensado no processo a um peso constante por unidade de tempo, pois o peso é uma variável que pode ser adquirida por um módulo de pesagem. É possível um controlo consistente e uma monitoração completa. O princípio de doseamento gravimétrico combina a monitorização do processo de doseamento com um controlo em loop fechado que permite dispensar com precisão o produto.

Faça download do PDF: Precisão do doseador gravimétrico Coperion K-Tron

picture of Modular Loss-in-Weight Feeder

Doseadores por perda de peso modulares

Modelos:

Aplicação

Doseamento gravimétrico para densidade variável, automação no processamento de produtos, precisão a longo prazo, documentação da repetibilidade e qualidade do processo, e onde o controlo das emissões de poeiras é uma preocupação.




picture of Bulk Solids Pump Feeder

Doseadores Bulk Solids Pump™ (BSP)

Modelos:

  • BSP-100
  • BSP-135
  • BSP-150

Aplicação

Doseamento volumétrico com precisão de produtos a granel de fácil escoamento, como pellets e granulados. Em qualquer altura pode ser feito um upgrade ao doseador para um sistema de doseamento por perda de peso.




picture of Microfeeder

Micro doseadores e doseadores compactos para débitos de doseamento muito baixos

Modelos:

  • Fuso duplo (micro doseadores e doseadores compactos)
  • Fuso simples
  • Calha vibrante
  • Líquidos

Aplicação

Os micro doseadores e os doseadores compactos por perda de peso são otimizados para aplicações em laboratório, projetos-piloto ou para doseamento de mini quantidades de matéria-prima, com alta precisão e repetibilidade. Utilize o micro doseador para débitos tão reduzidos quanto 0,04 dm³/h (0,0014 pés³/h). Utilize os doseadores compactos para aplicações com débitos baixos onde o espaço é limitado e existe a necessidade de elevada precisão e repetibilidade.




picture of Smart Weigh Belt Feeder

Doseadores de tela de pesagem SWB

Modelos:

  • SWB 300 / 600 - Estes modelos estão disponíveis com auto tara contínua em linha
  • SWB 650 / 800 / 1000 

Aplicação

Doseamento gravimétrico de débitos mais elevados ou onde o espaço vertical disponível seja um problema. Especialmente para débitos elevados, o doseador de tela de pesagem oferece um custo inicial mais reduzido que um doseador por perda de peso de igual rendimento.




picture of Liquid Loss-in-Weight Feeder

Doseadores por perda de peso para líquidos

Modelos:

Aplicação

Doseamento gravimétrico de líquidos com elevada precisão O sistema completo de doseamento por perda de peso para líquidos (doseador, balança, bomba, tubagens) está disponível conjuntos portáteis pré-montados para facilitar a movimentação na fábrica.

A Coperion K-Tron Systems Group é especializada em projetar e integrar sistemas por perda de peso para líquidos e sólidos utilizados em aplicações como a extrusão.




picture of Smart Flow Meter

Medidor de caudal Smart com pesagem SFT para controlo de caudal mássico com débitos elevados

Modelos:

  • KSF 275
  • KSF 350

Aplicação

Medição, monitorização ou totalização de caudais de produtos sólidos a granel, ou como doseador em aplicações com débitos elevados.




picture of K4G Gravimetric Blender

Misturador gravimétrico K4G para pellets e controlo em modo rácio de múltiplos doseamentos em simultâneo

Modelos:

  • 4-6 doseadores

Aplicação

O design compacto e os requisitos reduzidos em termos de espaço permitem agrupar facilmente de quatro a seis doseadores equipados com recetores de vácuo Pneumatics em torno da entrada de uma extrusora. Uma grande variedade de doseadores standard, incluindo o doseador BSP, podem ser integrados no sistema K4G, equipados com sistemas de pesagem single-point.

O sistema de mistura gravimétrica em contínuo K4G foi projetado para atender aos requisitos específicos da indústria de processamento de plásticos. O design compacto e os requisitos reduzidos em termos de espaço do sistema integrado K4G permitem agrupar facilmente quatro ou seis doseadores equipados com recetores de vácuo em torno da entrada de uma extrusora. As estações simples, com apenas um doseador, também se encontram disponíveis.