Doseadores para uma gama ampla de aplicações

Os doseadores Coperion K-Tron são desenvolvidos para solucionar as suas aplicações de processamento de produtos mais exigentes.

Coperion K-Tron T12 micr ingredient feeder

Doseamento de micro quantidades e débitos baixos

Para aplicações que exigem precisão com débitos tão reduzidas como 0,04 dm³/h (0,0014 pés³/h), utilize o micro doseador Coperion K-Tron. O micro doseador por perda de peso T-12 pode ser usado para o doseamento de micro quantidades em contínuo ou batch. O T-12 doseia gravimetricamente sólidos de fácil e difícil escoamento, como produtos com grumos, húmidos ou que formam pontes. Embora tenham sido otimizados para débitos baixos e espaço vertical disponível reduzido, estes doseadores são robustos, totalmente funcionais, prontos para serem utilizados nas linhas de processo mais exigentes.

Para obter uma elevada precisão com débitos muito baixos, utilização em laboratório, ou onde existe um problema com espaço disponível, utilize os doseadores compactos Coperion K-Tron. Para obter especificações completas, consulte a página do catálogo sobre micro doseadores e doseadores compactos


picture of Micro-Cone-Feeder

Doseadores de aditivos para débitos baixos sem fuso.

O doseador de micro cone Coperion K-Tron apresenta um mecanismo de doseamento sem fuso altamente inovador para o doseamento com precisão de corantes de fácil escoamento, masterbatch ou aditivos para um sistema de mistura ou diretamente para o fuso de processo de uma extrusora.

Utilizando um cone simples cuja rotação induz o fluxo de produto, o micro doseador foi projetado para efetuar um doseamento de apenas alguns grânulos até 2 dm3/h (122 in3/h ou 0,07 pés3/h) de masterbatch normal. Com a utilização de uma extensão na ponta, o doseador pode efetuar doseamentos tão baixas quanto 0,1 dm³. O débito de dispersão mínima é > 2 pellets por segundo.

Sem quaisquer alvéolos ou fusos, o design é simples e proporciona facilidade de utilização e uma baixa necessidade de manutenção. A caixa do doseador abre-se para se efetuar uma mudança rápida de produto. Não existem praticamente zonas onde o produto se possa prender, por isso é muito fácil efetuar a limpeza Para mais informações, faça download da folha de especificações.


picture of Pharmaceutical Feeder

Doseamento de produtos farmacêuticos

A Coperion K-Tron fabrica uma grande variedade de doseadores de sólidos e de líquidos, além de equipamentos de transporte pneumático específico para a indústria farmacêutica. O design para a indústria farmacêutica é desenvolvido de forma a atender aos rígidos requisitos desta indústria, incluindo os padrões cGMP e a utilização de materiais de construção aprovados/certificados pela FDA.

Os doseadores por perda de peso de fuso duplo processam produtos difíceis, como APIs, excipientes, lubrificantes e granulados farmacêuticos. Estão disponíveis dois tamanhos em configurações volumétricas ou gravimétricas. Todas as unidades são projetadas especificamente tendo em vista requisitos de limpeza, facilidade de desmontagem, manutenção e níveis estanquicidade exigidos.

As opções disponíveis incluem integração de sistemas para processamento em batch e processamento contínuo, dispensa de múltiplos produtos, com design apropriado a aplicações de contenção de poeiras e lavagem no local. Débitos típicos: 0,12 dm³/h (0,004 pés³/h) a 2041 dm³/h (72,1 pés³/h).

Para obter especificações completas, consulte as páginas do catálogo sobre doseadores para a indústria farmacêutica: Doseadores volumétricos e Doseadores por perda de peso


picture of Liquid Loss-in-Weight Feeder

Doseadores para líquidos por perda de peso

É possível combinar uma grande variedade de bombas e de tanques suspensos em células de carga ou apoiados em plataformas de pesagem utilizando a tecnologia de pesagem Coperion K-Tron SFT II para o doseamento gravimétrico de líquidos. Nesta aplicação, o líquido é descarregado da tremonha pesando o líquido dispensado e regulando a velocidade do dispositivo de doseamento. O sinal de perda de peso da célula de carga / balança é enviado para a bomba, cuja velocidade é ajustada para se obter um débito constante.

O sistema completo de doseamento por perda de peso para líquidos (doseador, balança, bomba, tubagens) está disponível em conjuntos portáteis pré-montados para facilitar a movimentação na fábrica. A Coperion K-Tron Systems Group é especializada em projetar e integrar sistemas de perda de peso para líquidos e pós utilizados em aplicações como a extrusão.

Para obter especificações completas, consulte a página do catálogo sobre Doseadores por perda de peso.


picture of Bulk Solids Pump Feeder

Doseadores volumétricos de elevada precisão

Para um doseamento preciso de pellets de fácil escoamento, granulados, flocos, pós e produtos quebradiços, utilize os novos doseadores Coperion K-Tron BSP. Os doseadores BSP utilizam o principio do deslocamento positivo para o doseamento de produtos de fácil escoamento com notável precisão, proporcionando uma descarga uma uniforme, volume estável e processamento suave dos produtos.

Os doseadores BSP estão equipados com discos verticais rotativos que criam uma zona de travamento do produto, transportando depois o mesmo de forma suave desde a tremonha de armazenamento até á saída de descarga, proporcionando desta forma um débito mássico verdadeiramente linear.

Para obter especificações completas, consulte a página do catálogo sobre a BSP.


picture of Weigh Belt Feeder for limited headroom situations

Doseadores para espaços limitados

Os doseadores de tela de pesagem são usados em aplicações batch ou em contínuo para medição de débito descontínuo, em situações de falta de espaço vertical ou no doseamento de produtos quebradiços que podem ser danificados por outros métodos de doseamento. O doseador de tela de pesagem SWB Coperion K-Tron utiliza dois módulos de pesagem, equipados com transdutores de força digitais (SFT III), o permite a funcionalidade de auto tara em continuo com o equipamento em linha.

A auto tara da tela em contínuo, com o equipamento em linha, reduz manutenções dispendiosas, paragens da linha e procedimentos complexos de calibração manual, para além de melhorar substancialmente a precisão a longo prazo. O doseador SWB está disponível com telas de largura de 300 mm e 600 mm com estrutura e envolvente em aço inoxidável. O desempenho otimizado do doseador SWB permite que a tela de pesagem (300 mm de largura) possa dosear com precisão débitos inferiores a 50 kg/h (110 lb/h). Também aumenta a gama de débitos que é possível realizar com apenas um doseador de tela de pesagem.

Para obter especificações completas, consulte o catálogo da tela de pesagem SWB.


Coperion K-Tron K4G gravimetric blender

Múltiplos doseamentos em simultâneo

Para se obter melhor precisão na mistura de vários produtos, o misturador gravimétrico Coperion K-Tron K4G oferece um sistema compacto, constituído por doseadores verdadeiramente por perda de peso o que elimina o problema de separação da mistura que se verifica noutros misturadores gravimétricos.

O formato compacto e os requisitos de espaço reduzidos permitem agrupar facilmente de quatro a seis doseadores equipados com recetores de vácuo em torno da entrada de uma extrusora. As estações simples, com apenas um doseador, também se encontram disponíveis.

Uma grande variedade de doseadores standard, incluindo o doseador BSP, podem ser integrados no sistema K4G, equipados com sistemas de pesagem single-point, dependendo dos requisitos de doseamento das aplicações. Alimentadores K4G de fuso simples, doseadores BSP e recetores Premier Pneumatics são projetados para a manipulação de materiais a granel de fácil escoamento. Doseadores de fuso duplo e recetores com filtro podem processar pós e produtos de difícil escoamento.

Para obter especificações completas, consulte a página do catálogo do misturador gravimétrico K4G.

Consulte também a linha completa de misturadores gravimétricos e volumétricos com doseamento contínuo sincronizado.


Coperion K-Tron Smart Flow Meter for high rate feeding

Doseamento, medição ou batch de débitos elevados

Utilize o medidor de caudal Smart (SFM) Coperion K-Tron para doseamento, medição ou batch de caudais de produtos a granel. Em aplicações com débitos elevados, até 200.000 dm³/h (7.000 ft³/h), o SFM proporciona uma elevada precisão.

Além de ser menos dispendioso que um doseador por perda de peso, o SFM tem custos de manutenção mais reduzidos e permite a instalação em espaços reduzidos. O SFM tem sido utilizado em processos de produção de pellets de resina PE cujo principal componente, o pó de PE, é doseado suavemente e com elevada precisão para a extrusora .

Para obter especificações completas sobre este medidor de caudal mássico exclusivo que pode funcionar como um doseador, consulte a página do catálogo do SFM.