Misturadores volumétricos e gravimétricos incorporados na máquina para processos de injeção e extrusão

A Coperion K-Tron oferece quatro modelos diferentes de misturadores concebidos especialmente para doseamento e mistura de produtos a granel, diretamente para dentro de equipamentos de moldação por injeção ou em aplicações de extrusão de plásticos

Volumetric and gravimetric blenders for feeding multiple blended ingredients in plastics processes

O doseador volumétrico ProRate é um misturador volumétrico para ser incorporado na máquina para aplicações de doseamento para injeção e extrusão. O doseador ProRate pode ser instalado diretamente na máquina para doseamento de pellets de cor, modificadores ou aditivos de fácil escoamento. Os doseadores modulares ProRate podem ser adicionados ou removidos para se adaptarem às alterações dos requisitos de produção.

Para aplicações de injeção, o misturador volumétrico ProRate pode ser configurado para iniciar e terminar ciclos em sincronia com a máquina de moldação por injeção. Em aplicações de extrusão, o misturador volumétrico ProRate pode ser configurado para doseamento contínuo.

Para aplicações que requerem uma maior exatidão de mistura, a Coperion K-Tron oferece três opções diferentes de misturadores gravimétricos:

  • Os misturadores por batch gravimétrico Coperion K-Tron estão disponíveis com capacidades de 2,5 kg, 5 kg e 12 kg. Os misturadores por batch dispensam produto de uma forma sequencial para uma tremonha de pesagem, e os produtos são depois misturados antes de serem libertados para dentro da máquina.
  • Os misturadores contínuos ProRate utilizam doseadores gravimétricos individuais para cada produto. Estão disponíveis com estações centrais base que acomodam até 4 ou até 8 módulos de doseamento.
  • O sistema de mistura gravimétrico em contínuo K4G é a melhor solução para os processos de extrusão mais exigentes. O compacto K4G com recetores de vácuo integrados pode ser configurado com estações até 4 ou até 6 doseadores e facilmente agrupado em torno da entrada de uma extrusora. Podem ser integrados vários tipos de doseadores Coperion K-Tron standard no K4G para processar todo o tipo de produtos, desde os de fácil escoamento a pós e produtos de difícil escoamento.