Sistemas de mistura gravimétrica em contínuo

Misturador gravimétrico K4G para produção de compostos e de resinas

K4G continuous gravimetric blender system with extrusion control

O sistema de mistura gravimétrica em contínuoK4G foi concebido com base nos requisitos específicos da indústria de processamento de plásticos.

O design compacto e os requisitos mínimos de espaço do sistema integrado K4G permitem agrupar em torno da entrada de uma extrusora quatro ou seis doseadores equipados com alimentadores Coperion K-Tron. As estações simples, com apenas um doseador, também se encontram disponíveis.

Podem ser integrados vários tipos de doseadores standard no sistema de pesagem single-point do K4G, dependendo dos requisitos de doseamento das aplicações.

  • Os doseadores de fuso simples K4G, os doseadores BSP equipados com recetores de vácuo Coperion K-Tron, são concebidos para processar produtos a granel de fácil escoamento.
  • Os doseadores de fuso duplo equipados com recetores de pó Coperion K-Tron podem processar pós e produtos de difícil escoamento.
  • Os transportadores de vácuo Coperion K-Tron estão disponíveis como alimentadores autónomos, ou como parte integrante de um sistema centralizado completo.

As fotografias abaixo mostram um sistema de mistura K4G com seis doseadores (direita) e um sistema K4G com quatro doseadores e recetores integrados para reabastecimento automático (esquerda).

K4G 4-feeder continuus gravimetric blender (left) and 6-feeder blender (right)