Doseadores para a indústria farmacêutica

Doseadores e sistemas para processamento de produtos para a indústria farmacêutica e nutracêutica.

Coperion K-Tron Pharma Feeders are ideal for feeding even difficult powdersA linha completa de equipamentos para a indústria farmacêutica Coperion K-Tron foi concebida para cumprir os requisitos rígidos da indústria, incluindo a estrita observância das diretrizes e standards cGMP, assim como, a utilização de materiais de construção aprovados pela FDA.

Os recetores de vácuo da série P Coperion K-Tron e a linha de doseadores de design para a indústria farmacêutica Coperion K-Tron são facilmente desmontáveis. Todas as unidades são especificamente concebidas para cumprir os requisitos de limpeza do utilizador final, incluindo opções completas de limpeza e enxaguamento no local.

As opções de design adicionais disponíveis incluem a capacidade de proporcionar estanquicidade completa relativa ao produto durante o doseamento e a transferência, isolamento em caixas de luvas, e execução adequada para utilização em ambientes perigosos, de acordo com as diretivas ATEX e NEC.

Design e integração de sistemas

O Grupo de Engenharia de Sistemas da Coperion K-Tron&rsquo é especialista no fornecimento de sistemas centrados na transferência e doseamento de produtos em processos, à escala global. Os engenheiros técnicos com bastante experiência da Coperion K-Tron’ estão disponíveis para discutir detalhadamente os requisitos do seu processo e recomendar opções de design específicas, de modo a otimizar o seu processo, tanto na precisão de doseamento, como no processo de qualidade.

Validação

A Coperion K-Tron pode fornecer um extenso leque de documentos de validação, incluindo os protocolos FRS, HRS, DQ, FAT e SAT, tanto para doseadores/transportadores autónomos, como para sistemas completos. Estão disponíveis opções de controlos em conformidade com a CFR 21 Parte 11. Está disponível a integração com uma variedade de plataformas de comunicação, incluindo a Modbus, Allen Bradley, DeviceNet, Profibus, etc.

Design do doseador para a indústria farmacêutica

Todos os doseadores Coperion K-Tron estão disponíveis nas configurações volumétrica e gravimétrica por perda de peso. As características de design standard incluem

  • Todas as superfícies de contacto com o produto em aço inoxidável e elastómeros aprovados pela FDA
  • Certificação de materiais e confirmação de acabamento de superfície em superfícies de contacto com o produto ,/p.
  • Agitador horizontal integrado para garantir um preenchimento ideal dos fusos
  • Vedantes dos eixos com conectores para pressurização pneumática
  • Tecnologia exclusiva de pesagem digital do transdutor de força inteligente SFT Coperion K-Tron com uma resolução real de 1:4.000.000 em 80 ms para uma precisão otimizada, crucial para aplicações em contínuo
  • Acabamento de superfície mínimo em todas as superfícies de contacto de 0,8 mícron Ra (25 micro polegadas Ra). Acabamentos de superfície superiores como opção.
  • Todos os vedantes, juntas e O-rings são fabricados com materiais aprovados pela FDA.

Modelos de doseadores para a indústria farmacêutica

Design para a indústria farmacêutica: Doseadores de fuso simples
Os doseadores de fuso simples são ideais para trabalhar com produtos de fácil escoamento, como excipientes granulados. A Coperion K-Tron disponibiliza o KS60 nas configurações volumétrica ou gravimétrica.
Débitos:
De 0,4 dm3/h (0,014 ft3/h) a 4600 dm3/h (162 ft3/h).

Design para a indústria farmacêutica: Doseadores de fuso duplo
Os doseadores de fuso duplo são ideais para lidar com produtos difíceis, como ingredientes farmacêuticos ativos (IFA), excipientes, lubrificantes e granulações farmacêuticas. A Coperion K-Tron disponibiliza dois tamanhos (KT20 e KT35), tanto na configuração volumétrica como gravimétrica.
Débitos:
De 0,12 dm3/h (0,004 ft3/h) a 2041 dm3/h (72,1 ft3/h)

Design para a indústria farmacêutica: Micro doseador de fuso duplo
O micro doseador MT12 foi especialmente concebido para dosear pós de fácil e difícil escoamento (por exemplo produtos com grumos húmidos ou que criam pontes) a débitos extremamente baixos com uma precisão extremamente alta e com uma quantidade mínima de produto residual deixado no doseador.
Débitos:
De 0,04 dm3/h (0,0014 ft3/h) a 4 dm3/h (0,014 ft3/h).

Aplicações do Alimentador Farmacêutico

As aplicações típicas dos doseadores com design para a indústria farmacêutica incluem:

  • Doseamento para moinhos e micronizadores de excipientes e IFAs
  • Doseadores para extrusão de produtos farmacêuticos, incluindo extrusão de hot melt e granulação húmida
  • Dispensa e batch de um ingrediente ou de múltiplos ingredientes , incluindo carga de reatores
  • Lubrificação das ferramentas das prensas de comprimidos
  • Alimentação de processos farmacêuticos em contínuo, incluindo mistura/homogeneização, granulação seca ou húmida, revestimento, e secagem.